terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GMN e PC realizam operação em Potilândia

Cerca de 60 pessoas foram abordada e 12 conduzidas a Delegacia de Plantão Zona Sul

Foi deflagrada na última quarta-feira (14) pela Guarda Municipal do Natal (GMN) e Polícia Civil uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes. A ação resultou na prisão de 12 pessoas que traficavam e consumiam drogas no bairro de Potilândia, zona Sul da capital.


Toda a intervenção foi iniciada através do serviço de inteligência da GMN que estudou o local produzindo várias horas de filmagens durante 10 dias de investigação. O material foi enviado a Polícia Civil que deu prosseguimen

to as averiguações e em parceria com a Guarda Municipal planejou toda a operação.


O local exato da ação foi na praça central de Potilândia situada entre as ruas Ametista e Água Marinha. Foram abordadas cerca de 60 pessoas que passaram por uma triagem efetivada pela Polícia Civil. Foi apreendida maconha e equipamentos para o consumo de drogas. Também foi constatado que todo o tráfico era conduzido por menores com idades entre 15 e 17 anos.



O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, participou de todo o procedimento e assegurou que a operação vai continuar em outras áreas de lazer e praças da capital aonde o uso de drogas vem sendo habitual. “Estamos iniciando um trabalho de devolução do espaço público ao cidadão de bem”, garantiu.


De acordo com o coordenador de operações da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU/GMN), Carlos Cruz, todos os acusados de tráfico identificados nas filmagens da investigação foram apreendidos, inclusive o gerente do comércio ilegal da área. “Agimos juntamente com a Polícia Civil de forma planejada e inteligente alcançando êxito na missão com a prisão de 12 pessoas e sem precisar deflagrar nenhum projétil”, comemorou.


A missão contou com a participação de 16 agentes da GMN (Sendo dois a paisana) e 08 policiais civis. Todos os acusados foram encaminhados a delegacia de plantão Zona Sul no bairro de Candelária onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: