quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Incêncio na ZPA 01 é contido


O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) atuou nessa segunda-feira (12) no combate a incêndio ocorrido no Parque da Cidade do Natal. As chamas iniciaram na vegetação adjacente a Avenida da Integração próximo ao conjunto Cidade Satélite.

A fumaça foi visualizada pelo guarda municipal que fica de sentinela no alto da torre do Parque da Cidade. Para o local foi enviado uma viatura com agentes e equipamentos utilizados no combate a focos de incêndio como abafadores e pás. O corpo de bombeiros foi acionado e enviou uma equipe que trabalhou em parceria com os agentes da GMN.


Depois de uma hora o fogo foi contido, chegando a afetar uma pequena área da Zona de Proteção Ambiental 01 (ZPA 01). “É preciso que as pessoas tenham consciência e não ateiem fogo nesses locais, pois o clima seco favorece a propagação das chamas podendo causar um evento de grave proporção”, relatou o GM Almeida.

Os agentes do GAAM/GMN vêm assiduamente trabalhando no combate a pequenos focos incêndio na ZPA 01 e, em alguns casos, foi detectado ação criminosa o que fez com que o patrulhamento fosse reforçado.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: