sábado, 28 de janeiro de 2012

Comandante da GM de Belém-PA realiza palestra para agentes da GMN



A comandante da Guarda Municipal de Belém-PA (GMB), Ellen Margareth, visitou nessa sexta-feira (27) a Guarda Municipal do Natal (GMN), onde ministrou uma palestra-aula para os agentes da GMN que se encontram em processo de qualificação para obtenção do porte de arma de fogo. O tema abordado versou sobre a Guarda Municipal e a Segurança Pública.

Durante a explanação, a comandante da GMB citou as responsabilidades das guardas municipais no país interpretando o artigo 144 da Constituição Federal e apontou alguma ações específicas de atuação das GM’s no âmbito do município. “Entendemos que tudo que pertence ao município a guarda municipal tem responsabilidade de agir na preservação, ordem e segurança”, garantiu.


Outro ponto enfatizado pela comandante Ellen Margareth foi à importância da parceria com os órgãos que atuam na segurança pública e áreas afins a exemplo dos conselhos tutelares. “É preciso saber que as guardas municipais não devem concorrer com instituições de segurança pública e sim ser parceira nas ações que visam o bem da sociedade”, alertou.

O titular em exercício da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Edivan Bezerra Costa, juntamente com o comandante em exercício da GMN, Izaac José Duarte, agradeceram a inspetora geral da GMB, Ellen Margareth, pela contribuição, que ampliou o conhecimento da corporação. “Essa troca de experiencia reforça as corporações com o conhecimento necessário para desempenhar um serviço melhor”, argumentou o secretário em exercício da Semdes.

A palestra-aula foi finalizada com a exposição de slides que apresentaram o serviço desenvolvido pela GMB no município de Belém-PA. Cerca de 80 agentes participaram do encontro que teve como coordenador o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: