quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Grupamento ambiental conta com novo brasão



O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM\GMN) vai substituir o brasão de referência do pelotão. O novo modelo foi apresentado e aprovado em reunião nessa quarta-feira (15) com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, e com o comandante da GMN, Izaac José Duarte.

O emblema passou por um processo analítico e heráldico (arte de escrever brasões, armas e escudos) onde foi trabalhada a identificação dos elementos representativos da competência social do GAAM\GMN no âmbito da capital. Foi levada em consideração a missão de defesa do meio ambiente e do todo o patrimônio ambiental pertencente ao município, como também aspectos da fauna e da bandeira do Natal.

O processo de criação levou em consideração a atividade desenvolvida pelo GAAM\GMN.

De acordo com o comandante do GAAM\GMN, Alexandre Melo, o brasão foi proposto e criado pelo coordenador de operações do grupamento, Elias Cordeiro, e passou por um rigoroso processo com mais de dez amostras para chegar ao símbolo definitivo. “O brasão vem simbolizar as ações conferidas ao grupamento ambiental da Guarda Municipal”, disse.


Comandante da GMN, Izaac José Duarte, e o secretário da Semdes, Carlos Paiva, aprovaram brasão.

O idealizador do emblema, GM Cordeiro, enfatizou a relevância da ação que apresenta reconhecimento e consolidação da corporação. “É necessário reconhecer sua a importância no contexto institucional com a finalidade de estimular o desenvolvimento do espírito de corpo, bem como reforçar a identidade dos grupamentos da GMN”, argumentou.


O novo brasão vai ser regulamentado pelo comando da GMN para, após, ser conferido no uniforme dos agentes do grupamento ambiental da corporação.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: