quarta-feira, 14 de março de 2012

Solenidade marca regularização do porte de arma de fogo

A Guarda Municipal do Natal (GMN) prepara para esta quinta-feira (15) às 8h no Auditório do Complexo Cultural da Zona Norte (UERN - Av. João Medeiros Filho) a solenidade oficial de entrega dos certificados do Curso de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais ministrado pela Polícia Militar do RN e voltado para concessão do porte de arma de fogo institucional. O evento vai reunir representantes das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

A certificação corresponde a 100h horas de instrução teórica e prática ministrada para todo o efetivo de 530 agentes da GMN. Com essa carga horária foram habilitados para portar arma de fogo os guardas municipais de 1ª a 4ª turmas de um total de sete.

Será ainda dado por concluído oficialmente o curso de concessão de porte de arma de fogo com mais 176h de treinamento ministrado pelo corpo de instrutores da GMN e fornecido a 80 agentes das 5ª e 6ª turmas que se encontram também com o armamento regularizado. No momento, outros 80 guardas municipais iniciam um novo ciclo de capacitação de 176h de instrução, concluindo assim todo o pelotão de 5ª e 6ª turmas, restando apenas os agentes da 7ª turma que devem iniciar em maio 440h de adestramento.

O comandante da GMN, Izaac José Duarte, enfatizou a importância da solenidade para a instituição pontuando a integração plena com as outras forças de segurança pública e o sucesso e seriedade do procedimento de regularização do porte de arma de fogo que contempla o guarda municipal do Natal dentro e fora do serviço. “A GMN vem avançando e é de suma importância a participação de toda a corporação nesse processo de modernização, integração e melhoria dos serviços prestados”, disse.

O Comando da GMN convocou toda a corporação com exceção dos agentes de serviço na segurança preventiva das unidades de saúde de pronto-atendimento. Os guardas municipais de folga receberão Adicional de Expediente Extraordinário referente a 6 horas. “Solicitamos a presença de todos uniformizados, pois esse é um momento ímpar no fortalecimento da imagem da nossa instituição”, concluiu o subcomandante de Instrução e Material, Ariberto Araújo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: