segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ação combate ligação clandestina de esgoto em Lagoa Nova


Ação conjunta da Guarda Municipal do Natal (GMN), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) combateu o despejo de água servida em via pública. A fiscalização aconteceu na última quarta-feira (18) na rua Nascimento de Castro e na avenida Rui Barbosa, ambas no bairro de Lagoa Nova.


Para a área foram enviados agentes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN que agiram na segurança das equipes de fiscalização. Os fiscais atuaram os responsáveis com base em três delitos configurados em lei, sendo o funcionamento de condomínio multifamiliar sem licença ambiental concedida, construção de tanque séptico em passeio público com o agravante de direcionar os dejetos para uma rede coletora da CAERN inoperante, e por fim, o extravasamento de esgoto em via pública.

A intervenção foi motivada por uma denúncia dos funcionários do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) que tem sua sede administrativa situada na localidade.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: