sábado, 28 de abril de 2012

Área de dunas é alvo de fiscalização



Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) e fiscais urbanísticos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizaram na última segunda-feira (23) mais uma intervenção na região de dunas situada nas proximidades da avenida Norte, em Cidade Nova. A ação objetivou embargar obras irregulares e apreender material de construção civil utilizado nas edificações ilegais.

Para a localidade foram deslocados dez guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, que foram comandados pelo coordenador de operações do grupamento, Elias Cordeiro. Todo o espaço foi tomado de forma estratégica para que as equipes de fiscalização atuassem com segurança nos embargos e apreensões de material.



A área em questão vem sendo invadida por posseiros que avançam suas edificações em cima das dunas, onde lei municipal proibi terminantemente qualquer tipo de construção. Os invasores já haviam sido alertados da ilegalidade, porém continuaram no setor, fazendo necessária a atuação efetiva da GMN e da Semurb.

Segundo Elias Cordeiro, os órgãos municipais de combate ao crime ambiental vem intensificando a fiscalização nessas regiões, porém a ação dos invasores vem sendo ampliada em diversos pontos da cidade. “As áreas de preservação ambiental estão sendo alvos de invasões permanentes o que requer um esforço maior da fiscalização”, disse.

De acordo com o fiscal urbanístico Gley Riviery, todos os invasores receberam a notificação de infração pela execução de obras em área de dunas e terão um prazo para apresentar suas defesas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: