quinta-feira, 26 de abril de 2012

Guardas municipais passam por condicionamento físico

O subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta quinta-feira (26), no Parque das Mangueiras, as instruções de condicionamento físico voltadas para os agentes que participam do curso de Concessão do Porte de Arma de Fogo. O trabalho foi conduzido pelos instrutores da GMN, Luiz Felipe e Ângelo Silva, ambos com graduação em educação física.

Participaram do treinamento 40 guardas municipais, que tiveram instrução com explanação explicativa sobre conceito e benefícios na regularidade de exercícios físicos. Também foi realizado alongamento e outras atividades físicas.


De acordo com a equipe de instrutores da GMN, o principal objetivo das instruções de condicionamento físico está relacionado à saúde do guarda municipal, o que é fator decisivo no melhor andamento do serviço exigido cotidianamente pela instituição. “É preciso despertar o interesse do guarda pela prática da educação física como ferramenta ligada diretamente a melhoria da qualidade de vida", relatou o GM Luiz Felipe.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, informou que os treinamentos seguem e que todos os guardas municipais passarão pela instrução. “Vamos trabalhar uma alternativa para relacionar a atividade física como prática permanente, porém também é preciso que nossos agentes adquiram a consciência que o hábito do exercício muscular só traz benefícios”, garantiu o subcomandante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: