terça-feira, 17 de abril de 2012

Loteamento irregular é desocupado



A invasão irregular de uma área pública transformada em loteamento na avenida das Seringueiras no bairro de Parque dos Coqueiros foi alvo nessa sexta-feira (13) de uma ação conjunta de desocupação envolvendo a Guarda Municipal do Natal (GMN), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Urbana.

A intervenção foi motivada por uma denúncia da 41º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente que averiguou a situação e solicitou as providências aos órgãos competentes a fim de desobstruir a via de acesso público.

Para o local foram enviados viaturas operacionais da GMN e dez guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) que foram responsáveis pela promoção de segurança aos fiscais da Semurb e aos funcionários da Urbana, que agiram na apreensão de material e na retirada das cercas do loteamento.

O coordenado de operações do GAAM\GMN, Elias Cordeiro, informou que todo o processo de desocupação ocorreu dentro da normalidade, porém foram detectadas no final da avenida quatro construções de alvenaria que se encontram dentro da área pública e devem ser alvo de retirada. “Garantimos a segurança na área e a missão foi cumprida com êxito”, disse.

A invasão permeava os quase dois quilômetros de extensão da avenida. Todas as cercas foram derrubadas e o local deve ser alvo de rondas para evitar que a situação volte a se repetir.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: