quinta-feira, 19 de abril de 2012

Operação Natal Feira Segura chega ao conjunto Panorama



A Guarda Municipal do Natal em parceria com a Polícia Militar deu continuidade na manhã desta quinta-feira (19) a operação Natal Feira Segura, que tem como objetivo inibir a criminalidade nesses locais, além de coibir o comércio ilegal de produtos clandestinos.



A intervenção aconteceu na feira livre do Conjunto Panorama na zona norte da cidade e contou com um efetivo de 40 homens entre guardas municipais e policiais militares. A ação foi coordenada pelo subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, e o pelo major PM, Manoel Kennedy, que organizaram as guarnições de forma a fechar todas as saídas da feira livre para que os agentes averiguassem os suspeitos e localizassem os produtos comercializados sem notas fiscais.



A operação contou com um saldo de apreensão de vários telefones celulares, relógios, aparelhos eletroeletrônicos e duas motocicletas de 50 cilindradas. Três pessoas foram detidas para averiguação e alguns suspeitos tiveram que ser abordados no intuito de detectar armas ou drogas. Todo o perímetro da feira livre foi patrulhado a pé pelos agentes da GMN e pelos policiais militares.



O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, participou efetivamente da ação e garantiu que a intenção é levar segurança ao cidadão que freqüenta as feiras livre da capital, inibindo o comércio de produtos suspeitos de furto ou roubo e a ação de marginais. “Com a Guarda Municipal e a Polícia Militar nas feiras estamos levando segurança à população, na medida em que afastamos a criminalidade que vinha agindo nesses setores”, disse.



Todo o material apreendido foi registrado na 9ª Delegacia de Polícia Civil no bairro de Panatis. Para que a mercadoria venha a ser liberado é preciso que os ditos proprietários apresentem a documentação legal dos produtos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: