domingo, 20 de maio de 2012

Ação de combate a poluição sonora chega a Felipe Camarão

Bares e casas noturnas foram autuadas pela fiscalização.

Mais uma ação de combate a poluição sonora foi deflagrada pela Guarda Municipal do Natal (GMN) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Desta vez o alvo foi o bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da capital, onde algumas casas noturnas e bares foram autuados por desobedecer à lei municipal 4.100/82 ou pela falta de alvará de localização ou ausência de licença ambiental de operação.

Guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental da GMN e fiscais da Semurb fizeram uma verdadeira varredura na localidade, onde foram averiguados os níveis de ruídos sonoros emitidos pelas casas noturnas e bares com música ao vivo. Foi detectado que alguns estabelecimentos transgressores já haviam sido advertidos da prática danosa a sociedade o fato de permitir a utilização de equipamentos de som fora dos padrões admitidos em lei.


Segundo o coordenador de Operações do GAAM/GMN, Elias Cordeiro, a iniciativa visa preserva o direito do cidadão ao sossego no horário noturno. “A GMN e a Semurb trabalham pela preservação e respeito à lei, que é o código que deve reger a sociedade a qual vivemos”, afirmou.

A operação vem sendo continuada em todos os bairros da cidade que são visitados de forma planejada no período noturno, onde existe a maior incidência de abuso de equipamentos sonoros. A equipe de fiscalização ambiental da Semurb informou que os locais que utilizam aparelhamentos sonoros devem providenciar o isolamento acústico responsável pela contenção dos ruídos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

João Carvalho disse...

Um dos melhores métodos para controle do ruído (música, conversas, buzinas, etc.) é a educação. Já para o melhor método para controle do ruído industrial (barreiras acústicas, cabines acústicas, janelas acústicas) consulte a dBest.

www.dbestbrasil.com.br
dbtec@vespanet.com.br