segunda-feira, 21 de maio de 2012

Guardas municipais prendem dois homens acusados de furto no Parque da Cidade


Dois homens que se identificaram como Anderson Soares Dantas, 23, e Janieles Gilmar da Silva Martins, 19, foram presos em flagrante na noite do último sábado (19) no bairro de Cidade Nova, no momento em que tentavam furtar grades de ferro utilizadas para delimitar a área pertencente ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A prisão foi realizada por agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN).

A ação foi desencadeada através de uma denúncia ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que via rádio comunicação solicitou aos guardas municipais a averiguação do delito. “Enviamos duas viaturas que chegaram ao local com os faróis e intermitentes desligados e de forma planejada realizamos a abordagem sem dar qualquer chance de reação aos suspeitos”, contou o coordenador de Operações do GAAM/GMN, Elias Cordeiro.


Os guardas municipais deram voz de prisão aos dois homens e apreenderam um caminhão modelo Volkswagen 7.110, cor branca, placas MZF-8194, Mossoró-RN, que estava sendo utilizado pelos detidos para acondicionar o produto do furto. Na carroceria do automóvel foram encontradas 39 grades de ferro medido 2m X 1,75m prontas para serem transportadas.

Os capturados foram conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Sul no bairro de Candelária onde foram autuados em flagrante por prática de furto (artigo 155 CPB) com os agravantes do delito ter sido praticado durante repouso noturno e com a participação de duas ou mais pessoas, o que eleva a pena até os oito anos de reclusão. O caminhão apreendido ficou sob a responsabilidade da autoridade policial e as grades foram devolvidas ao local de origem, sendo os detidos recolhidos ao sistema prisional do RN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: