sexta-feira, 4 de maio de 2012

Licitação aponta empresa que vai implantar videomonitoramento em Natal


A Prefeitura do Natal anunciou na última semana a empresa vencedora da licitação que vai proporciona a ampliação do videomonitoramento da cidade. A G4S Engenharia e Sistema S. A. vai ser a responsável pelo projeto de implantação de 30 câmeras que vão ser localizadas de forma estratégica nas principais áreas da capital.

De acordo com o projeto, a base comunitária da Guarda Municipal do Natal (GMN) situada no bairro do Alecrim vai passar por uma reestruturação para atuar como pólo receptador das imagens que serão divididas com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde a GMN tem assento permanente desde 2011.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Paiva, informou que a localização das câmeras levou em consideração os índices de violência e que as quatro regiões da capital vão ser contempladas com o projeto.

A verba investida na instalação da rede de câmeras chega aos R$ 900 mil, que foi conseguido pela Prefeitura do Natal em parceria com o Ministério da Justiça através do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: