quarta-feira, 13 de junho de 2012

Guardas flagram corte de vegetação nativa


Patrulhamento realizado pela Guarda Municipal do Natal (GMN) na Zona de Proteção Ambiental (09), região norte da cidade, identificou três cidadãos suspeitos de corte de árvores nativas. Os guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental da GMN visualizaram primeiro uma carroça e um automóvel sem ocupantes parados numa estrada carroçável e, logo após, alguns estampidos de armas de fogo e corte de vegetação.

Segundo a comandante da viatura 04 da Guarda Municipal, GM Eliete, foi detectado pelos agentes que a localização da ocorrência já compreendia área do município de Extremos-RN, daí então foi solicitado apoio, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de uma guarnição da Polícia Ambiental (Cipam). “Juntamento com o sargento Melo e sua equipe adentramos na mata e conseguimos deter os três acusados que portavam instrumentos de corte de árvores”, disse.

Parte da vegetação derrubada.

Depois da abordagem e revista pessoal realizada nos suspeitos foi solicitado a licença autorizando o corte de vegetação na localidade, como os suspeitos não possuíam a documentação legal foram conduzidos a Delegacia de Plantão da zona Norte onde foi registrado a ocorrência caracterizando o delito.

De acordo com o decreto federal 6.514/08 a prática de desmatar, a corte raso, mata nativa sem autorização legal conduz o infrator a uma punição pecuniária.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: