sexta-feira, 15 de junho de 2012

Comandante da GMN participa de sessão solene na Assembléia Legislativa


O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, representou a prefeita Micarla de Sousa na entrega do título honorífico de cidadão norte-rio-grandense ao comandante da Primeira Força Aérea (I FAE) – com sede em Parnamirim -, o major brigadeiro do ar, José Hugo Volkmer. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) na Assembléia Legislativa.

A comenda foi uma iniciativa do presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta, pela missão e rotina de trabalho no Estado, bem como a repercussão que a formação dos pilotos promovida no RN tem para a segurança nacional. “Este título é o reconhecimento desse trabalho que a todos orgulha. Nosso sincero agradecimento por elevar o RN a este patamar”, declarou.

Em seu pronunciamento, o presidente da AL fez um breve histórico da carreira do major brigadeiro, destacando os cursos feitos por ele durante seus 31 anos na Força Aérea. “O termo cidadania, na Constituição Federal diz respeito ao direito que temos à vida, à liberdade, igualdade, segurança e propriedade. No entanto, este termo se reveste de um sentido mais amplo, agregando nossos deveres em favor de uma cidade, um estado, um país. José Hugo Volkmer é um cidadão gaúcho, mas diante do sentimento maior de servir ao Brasil, saiu de seu estado e percorreu outros caminhos”, disse.

O homenageado fez agradecimentos à Força Aérea por tê-lo trazido ao Rio Grande do Norte. “Agradeço a Força Aérea que me trouxe a Natal, terra de um subsolo generoso, potencial energético elogiável, mar apaixonante. No entanto, ao chegar aqui, há 31 anos, o que mais me chamou atenção foi o povo, que é o mais hospitaleiro que já conheci. Não só a população da capital, mas no interior também. Uma terra que mesmo judiada pela seca, é habitada por gente de bem, forte em suas tradições familiares e religiosas”, declarou.


Fonte: AL.

Nenhum comentário: