quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comando protocola na PF solicitação de mais 137 portes de arma de fogo para a GMN

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, protocolou nessa terça-feira (26), no Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (DPF-RN), a solicitação de autorização para expedição do porte de arma de fogo para mais 137 guardas municipais que finalizaram o processo de regularização exigido no convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o DPF-RN.

Nos documentos apresentados constam os laudos com avaliação positiva do exame psicológico de todos os agentes, a grade curricular e certificados de capacitação a que foi submetido o efetivo, além da relação dos instrutores da GMN responsáveis pela capacitação. O requerimento foi protocolado sob o número 08.420.019.098/2012-81.

De acordo com o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, os guardas municipais relacionados na lista entregue ao DPF-RN devem providenciar a documentação pessoal com as devidas certidões, para, só depois, o comando da GMN liberar a nova carteira funcional com o porte de arma de fogo regularizado. “É preciso que os documentos sejam entregues em pastas individuais no setor de Instrução, onde devem ficar arquivados”, disse.

A relação dos guardas municipais e material exigido para recebimento da carteira funcional se encontra especificados no link INSTRUÇÃO na parte superior do informativo eletrônico da GMN (Blog).

A GMN já conta com 80% do efetivo com o porte de armamento letal regularizado. Os últimos 100 guardas municipais que ainda não finalizaram a capacitação exigida no convênio com a PF deve iniciar as instruções no começo do mês de agosto.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: