terça-feira, 26 de junho de 2012

Guardas municipais vão ser habilitados em Estágio de Polícia Interativa

Titular da Semdes, Carlos Paiva, comandante GMN, Izaac José Duarte, Major PM Trigueiro, Diretor de Ensino da PM, Cel. Ângelo Mário, comandante do 4º BPM, Major Manoel Kennedy, e o Chefe de Capacitação do CPCID/Sesed, Tenente Márcio Lima.

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, e o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, participaram na manhã dessa segunda-feira (25) da solenidade de abertura do Estágio de Polícia Interativa que será aplicado pelo comando do 4º Batalhão de Polícia Militar do RN. A capacitação conta com a participação de agentes da GMN que serão aperfeiçoados nas técnicas de policiamento comunitário.

Comandante ROMU/GMN, CGA Valle, comandante GMN, Izaac José Duarte, Secretário da Semdes, Carlos Paiva, e o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo.

O curso apresenta uma carga horária de 44h abrangendo instruções práticas e teóricas. As disciplinas ministradas versão sobre as temáticas de Mediação de Conflitos, Isolamento e Preservação de Local de Crime, Prática de Tiro Policial, Gerenciamento de Crises, Uso de Tecnologia de Baixa Letalidade, Uso Diferenciado da Força, Defesa Pessoal, Filosofia de Polícia Comunitária e Qualidade no Atendimento. Cada operador de segurança pública ainda vai efetuar 100 disparos de tiro prático defensivo com pistola calibre .40.

Capacitação reuni policiais militares, civis e guardas municipais.

Segundo o comandante da GMN, Izaac José Duarte, a parceria com a Polícia Militar e outras instituições vem ampliando as ações de capacitação permanente do efetivo da Guarda Municipal, que se encontra cada vez mais qualificado para atuar em prol da segurança pública do município. “O comando vem trabalhando cotidianamente pelo aperfeiçoamento técnico do profissional guarda municipal e através do subcomando de Instrução estamos sempre firmando parcerias que tragam para a GMN mais qualidade no serviço prestado ao cidadão”, disse.

Subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, ao lado da equipe operacional da Base 02 da GMN.

A solenidade de abertura da capacitação contou ainda com a presença do Diretor de Ensino da PM, Cel. Ângelo Mário, do comandante do 4º BPM, Major Manoel Kennedy, do subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, do comandante da Ronda Ostensiva Municipal da GMN, CGA Valle, do Chefe de Capacitação do CPCID/Sesed, Tenente Márcio Lima, e do Major PM Trigueiro. Um segundo ciclo da capacitação deve ser iniciado no mês de julho, onde novos agentes da GMN podem ser enquadrados no curso.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Imagens: GM Sérgio Mário.

Nenhum comentário: