segunda-feira, 9 de julho de 2012

Três mil CDs e DVDs piratas são apreendidos em feira livre

A Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou nesse domingo (08) uma operação conjunta com a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) voltada para combater a comercialização de produtos clandestinos nas feiras livre da capital. A ação contabilizou a apreensão de cerca de três mil itens de CDs e DVDs piratas.

As viaturas da Ronda Ostensiva Municipal da GMN foram direcionadas para as feiras dos bairros de Cidade da Esperança, Conjunto Pirangi e Lagoa Seca, onde todo o perímetro do comércio popular foi vistoriado. Os comerciantes que foram encontrados vendendo produtos clandestinos passaram por revista pessoal e tiveram suas mercadorias apreendidas.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, os órgãos de fiscalização atuaram de acordo com as leis municipal e federal. A primeira que trata da regulamentação das feiras livres e proibi o comércio nesses locais sem a devida autorização da Semsur e a segunda que tipifica a ilegalidade do comércio de produtos piratas. “A missão de zelar pela legalidade vem sendo cumprida pela Guarda Municipal sempre com o objetivo de construir uma segurança pública efetiva para a nossa sociedade”, garantiu.

As operações de combate e fiscalização do comércio de rua vai ser continuada pela GMN e Semsur, que pretendem acionar seus efetivos nos finais de semana onde se configura o maior número de feiras livres em atuação na cidade.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: