sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Agentes da 7ª turma vão iniciar aperfeiçoamento para portar arma de fogo

As instruções vão acontecer nos turnos diurno e noturno

O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) divulgou nessa quarta-feira (01) uma convocação oficial escalando 64 guardas municipais integrantes da sétima turma para iniciarem o Curso de Concessão do Porte de Arma de Fogo. As instruções iniciam na quarta-feira (08) na sede administrativa da GMN (Zona Norte) e terão duas turmas composta por 32 agentes em cada, sendo uma no período diurno e outra no noturno.

A capacitação conta com uma carga horária de 467h e tem previsão de término para a primeira semana do mês de dezembro. O curso segue o modelo da matriz nacional de formação de guardas municipais expedida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e se encontra em conformidade com o convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do RN, que visa a regularização do porte de arma de fogo da instituição.

Os treinamentos de defesa pessoal ficam a cargo do GM Xavier.

O curso vai ser coordenado pelo Subcomando de Instrução da GMN, ficando as instruções a cargo da equipe técnica de instrutores da corporação, que já é responsável pela formação e aperfeiçoamento de todos os cerca de 160 guardas municipais integrantes da sexta turma.

O comandante da GMN, Izaac José Duarte, lembrou que instituição conta com 21 anos de criação e sempre atuou armada e dentro dos padrões de responsabilidade exigidos aos agentes públicos que fazem uso de arma de fogo para defender os direitos da sociedade. “A arma de fogo faz parte da GMN desde sua fundação, o que estamos fazendo é adequando nossa instituição aos procedimentos exigidos pelo Estatuto do Desarmamento”, disse.

Agentes já realizaram aperfeiçoamento de tiro prático com a PM-RN.

O subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, informou que mais de 400 agentes já passaram pelo aperfeiçoamento e dispõem do porte de arma de fogo dentro e fora do serviço. “Ao regularizamos essa nova turma restará apenas 30 guardas municipais para serem ajustados e assim abrangermos todos os integrantes da GMN com o direito legal de portar arma de fogo”, assegurou.

A lista com os guardas municipais convocados pode ser conferida na aba superior deste site denominada COMUNICADO. Lá consta todas as informações, inclusive o endereço de email: instrucaogmn@hotmail.com para que o guarda municipal opte por um dos turnos oferecidos para a capacitação.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Imagens: Arquivo GMN.


Nenhum comentário: