quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Comando GMN participa de reunião no GGI-RN



O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Natal, Carlos Paiva, e o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, participaram nessa quarta-feira (19) de uma reunião no Gabinete de Gestão Instegrada do RN (GGI) onde foi debatido os prejuízos causados pela manifestação ocorrida na noite da terça-feira (18), denominada Revolta do Busão, organizada por entidades estudantis. O encontro reuniu todas as instituições de segurança pública estadual.


O secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Odair José, informou que os órgãos de segurança estatal estão reunidos planejando ações que venham inibir a prática de vandalismo em atos de protesto. “Daqui pra frente, o policiamento será reforçado. Vamos unir forças com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Sabemos que os atos de vandalismo muitas vezes não partem dos organizadores do movimento, mas de grupos que se aproveitam para provocar essas situações violentas”, comunicou.

De acordo com o comandante da GMN, Izaac José Duarte, as equipes de patrulhamento da corporação estão aptas atuar dentro das prerrogativas legais de competência da GMN. “Nosso efetivo vai reforça as rondas em paradas de ônibus e áreas de uso coletivo de responsabilidade da prefeitura do Natal, sempre buscando combater ações danosas ao patrimônio e a ordem social”, disse.

O momento foi acompanhado por uma coletiva de imprensa que reuniu jornalistas de diversos veículos de comunicação do RN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: