terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sétima turma da GMN inicia capacitação para regularizar porte de arma de fogo



Comandante da GMN, Izaac José Duarte, fez pronunciamento de abertura da capacitação.
 O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou na tarde dessa segunda-feira (08) a cerimônia de abertura do Curso de Capacitação de Porte de Arma de Fogo voltado para os agentes da 7ª turma da GMN. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), situado no bairro de Cidade da Esperança na zona Oeste da capital potiguar.

Efetivo da 7ª turma da GMN que inicia Curso de regularização do Porte de Arma de Fogo.
 O momento foi prestigiado pelo comandante da GMN, Izaac José Duarte, pelo subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, pelo Chefe da 1ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Osvaldo Sérgio da Costa, pelo representante da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Sérgio Bezerra Dantas, pelo ouvidor da GMN, Edivan Bezerra Costa, e pelo advogado criminalista Lázaro Amaro, que proferiu palestra abordando a temática Prisão em Flagrante e Inquérito Policial.

Políciais militares que contribuíram como parceiros no aperfeiçoamento dos agentes da 6ª turma da GMN recebendo certificados de agradecimento pelas instruções.
Na oportunidade foram agraciados com certificados de agradecimento pelas instruções fornecidas aos agentes da 6ª turma da GMN os 2º tenentes da Polícia Militar do RN, José Francisco da Costa Neto e Augusto César Gadelha Gonçalves, além do sargento PM/RN Roberto Douglas de Almeida e dos guardas municipais João Napoleão e Luiz Felipe. Os policiais militares fizeram parte do grupo de instrutores parceiros que contribuíram com a equipe técnica de formação da GMN no aperfeiçoamento e habilitação do porte de arma de fogo dos cerca de 160 guardas municipais integrantes da 6ª turma da instituição.

Instrutores da GMN, João Napoleão e Luiz Felipe, (acima), contemplados com diploma de instrução e os agentes da GMN, G. Freitas e Mônica, recebendo certificados de uso e manuseio de pistola Taser (abaixo).
O comandante da GMN, Izaac José Duarte, falou no seu pronunciamento da importância da capacitação para a regularização dos últimos 100 guardas municipais da corporação que ainda não dispõe do porte legal de arma de fogo. Ele traçou uma linha de pensamento que apontou toda a luta do comando da GMN para fazer dessa meta uma realidade. “Desde o início dessa crise que o comando da GMN vem lutando com dedicação e perseverança para manter o nosso direito de portar arma de fogo. Nascemos uma corporação uniformizada e armada, e continuaremos assim”, exaltou.

Guardas municipais do município de Poço Branco/RN receberam certificados de manuseio e uso de pistola Taser.
Durante a solenidade foi entregue os certificado de habilitação no manuseio e uso da pistola Taser. O curso foi ministrado pela Força Nacional de Segurança Pública e teve seus diplomas referendados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O momento contou com a participação e entrega de certificado a quatro guardas municipais da cidade de Poço Branco-RN, que realizaram as instruções de Pistola Taser juntamente com os cerca de 200 agentes da GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: