segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Animal é apreendido no Parque da Cidade



O cavalo foi levado para o Departamento de Apreensão Animal do município.

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) apreenderam no último sábado (03) um cavalo que se encontrava perambulando dentro da Zona de Proteção Ambiental 01. O animal foi visualizado pelos guardas municipais responsáveis pela segurança do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, situado no bairro de Candelária.

O cavalo foi contido pelos guardas que acionaram a equipe de apreensão animal da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). O equino foi removido pelos funcionários da Semsur e conduzido para o setor responsável pela captura e abrigo de animais criados de forma irregular dentro dos limites do município do Natal.

O coordenador de Operações do GAAM/GMN, Elias Cordeiro, alertou que o Código Municipal de Defesa e Bem-estar Animal estabelece normas que devem ser obedecidas pelos cidadãos que tem em sua posse qualquer tipo de espécie da fauna. “Agora o infrator tem um prazo para resgatar o animal que estava solto caracterizando abandono em área de preservação ambiental”, informou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: