sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cidadão é flagrado realizando poda irregular de árvore situada em área pública



Árvore estava sendo podada sem autorização do órgão ambiental.

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) atenderam nessa terça-feira uma ocorrência relacionada à poda drástica de árvore realizada na rua Cel. José Bezerra de Andrade no bairro de Capim Macio.

Os guardas municipais chegaram ao local e identificou o autor da infração ambiental que não possuía nenhuma autorização concedida pelo órgão ambiental competente autorizando a poda da árvore situada em área pública.

Cidadão foi multado por infração ambiental prevista na lei 6.058/10.
O comandante da viatura GMN, GM Lucas, acionou a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) que compareceu ao lugar da ocorrência onde lavrou o auto de infração por poda drástica de vegetal do tipo acácia em desfavor do senhor José César de Azevedo. O cidadão infrator foi enquadrado na lei nº 6.058/10 que disciplina o corte e a poda de vegetação de porte arbóreo existente no município de Natal.

Segundo informações concedidas pela equipe de fiscalização ambiental da Semurb, o proprietário notificado terá um prazo legal de 10 dias para apresentar sua defesa antes que o processo seja enviado para julgamento.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: