segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Integrante da GMN participa de seminário da copa 2014 realizado no Rio de Janeiro



GM Luciana representa a GMN em evento organizado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vai se encontrar representada no encontro nacional realizado no Rio de Janeiro pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos ligada ao Ministério da Justiça (SESGE/MJ), onde será debatido no período de 03 a 07 deste mês instruções referentes à Copa 2014.

Para participar do encontro foi enviada a guarda municipal Luciana, que atua na ZN Alpha (Área de Lazer do Panatis) e na Fundação Salva-Guarda. A GM Luciana vem participando das usinas de turismo ministradas pela Diretoria Operacional do SESGE/MJ na capital potiguar e foi recomendada para representar, neste acontecimento, a relatoria titular da pasta de turismo no âmbito do município do Natal.

Durante o seminário será abordada e debatida a temática específica da preparação do turismo direcionado para grandes eventos no tocante a acomodações, hotéis, navios-hotéis, áreas impactadas, pontos turísticos e outros, sendo tudo sob o viés da segurança a ser promovida pelas instituições públicas ligadas a área. Todas as instruções tem como finalidade a ampliação do conhecimento dos operadores de segurança pública, os quais foram selecionados pela SESGE-DIOP para atuarem sistematicamente no Mundial da FIFA/2014.

Segundo o Chefe de Grupo de Ação e comandante da ZN Alpha, CGA Ivanaldo, o convite a integrante da GMN mostra a aceitação e importância das instituições de segurança pública municipais no país. “Tudo se deve ao desempenho dos integrantes da GMN no tocante ao comprometimento para com as suas atribuições dentro dos protocolos e das diretrizes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos”, garantiu.

A GM Luciana embarcou para o Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (03) juntamente com representantes das forças armadas, polícias federal, civil, militar, corpo de bombeiros, além dos indicados pela defesa civil e Samu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: