terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Material utilizado em poda irregular é apreendido no conjunto Jiqui


Infração ocorreu no canteiro central da Avenida das Alagoas no Jiqui.

Uma senhora identificada como Joana Calixto de Lima foi abordada no último sábado (01) por guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM/GMN) no momento em que realizava dano e depredação do canteiro central localizado na Avenida Das Alagoas no conjunto Jiqui. A senhora cortava a vegetação que ornamentava a via argumentando estar realizando limpeza da área que fica situada em frente a um trailer comercial de sua propriedade.

Os guardas municipais verificaram que a autora do dano não dispunha de autorização legal do órgão ambiental competente para o abate ou a poda de qualquer vegetal, o que resultou na apreensão do equipamento utilizado para concretização do fato. Foram confiscados um facão, uma enxada, um ciscador e uma vassoura, que foram entregues no setor de material apreendido da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) a qual é responsável por essa ação no tocante a delitos de ordem ambiental.

O comandante da viatura do GAAM/GMN, GM Daniel, orientou a abordada a não realizar qualquer ato daquela natureza sem permissão legal e informou que a mesma deve ser dirigir a Semurb para reaver o material apreendido e responder pela infração cometida.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: