domingo, 24 de fevereiro de 2013

Jiboia é capturada em supermercado


O animal trata-se de um filhote de jiboia.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou nessa quinta-feira (21) uma guarnição do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) para atender um chamado informando da presença de uma serpente jiboia localizada em um supermercado situado a margem da BR 101 em Natal.

Os guardas municipais chegaram ao local e confirmaram a ocorrência detectando um animal ainda filhote e sem aparência de ter sofrido qualquer tipo de maus tratos. Os agentes efetivaram a captura da serpente que foi levada para o Aquário Natal, ficando sob a responsabilidade dos profissionais daquela instituição.

Equipe do GAAM/GMN responsável pela captura da serpente.

De acordo com o comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Cunha, o biólogo responsável pelo recebimento da cobra informou que a mesma estava com pouco dias de nascida e devia fazer parte de uma ninhada composta por dezenas de filhotes. “Um funcionário do supermercado onde a jiboia foi encontrada disse ainda que o filhote havia sido encontrado dentro de um caminhão que descarregava alimentos naquele estabelecimento”, contou.

A jiboia é uma serpente que adulta pode chegar a um tamanho de 2m a 4m. No território brasileiro é a segunda maior cobra perdendo apenas para a sucuri, podendo ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, nas restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: