terça-feira, 19 de março de 2013

Auxílio alimentação é reajustado



O prefeito Carlos Eduardo Alves assinou nessa segunda-feira (18) um decreto responsável pelo reajuste do valor do auxílio alimentação voltado para os servidores da Guarda Municipal do Natal (GMN) que trabalham em regime de plantão de 12 horas ou mais. De acordo com o que especifica o decreto 9.911 publicado no DiárioOficial do Município (DOM) desta terça-feira (19), o subsídio passa dos atuais R$ 7 para R$ 10 e tem ação retroativa ao primeiro dia deste mês.

O auxílio alimentação da GMN não sofria reajuste desde a sua criação em junho de 2010, porém a lei que o instituiu (6.119/2010) determina, no seu artigo sexto, o reajuste anual com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), medido pela Fundação Getúlio Vargas.

O crédito estipulado para pagamento do auxílio alimentação é referente a cada 12 horas de serviço. Sobre o valor não há incidência de contribuição previdenciária ou cobrança de tributo, sendo o subsidio de caráter indenizatório e não podendo ser incorporado ao salário.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, comemorou a iniciativa da prefeitura e disse que a “medida vem em boa hora, demonstrando que a gestão municipal, mesmo em dificuldade, começa a apresentar bons resultados”.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: