segunda-feira, 4 de março de 2013

Comando participa de evento da Fifa



O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Sousa, participou na última quinta-feira (28) e sexta-feira (01), na cidade do Recife-PE de um workshop voltado para a Copa do Mundo Fifa 2014, promovido pelo Consulado Geral Britânico. O momento teve como objetivo principal a troca de experiências na promoção de grandes eventos esportivos e reuniu diversas autoridades da área de segurança pública do país.

Os participantes assistiram diversas palestras que abordaram a temática da segurança nos estádios, entre elas as ministradas pelo diretor do Arsenal (Clube de Futebol inglês), John Beattie, pelo ex-chefe da polícia de South Wale na Inglaterra, Gerald Toms, além de conhecerem o plano “Comissários de Estádios” (Stewarding), que aborda modelo de segurança de torcedores em eventos de grande porte. 

Acompanhando o comandante Gilderlan foi uma comissão de técnicos da GMN composta pelo dirigente do Grupamento de Ação Ambiental da GMN (GAAM), Ivanaldo Rodrigues, pelo Chefe de Grupo de Ação, Rozivam Valle, e pela guarda municipal Luciana, responsável pelo Núcleo de Projetos, Pesquisas, Educação e Ensino (NUPPEE) do GAAM.

Participaram ainda dos debates representantes das Forças Armadas, das polícias Federal, Rodoviária Federal e Civil, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e das Guardas Municipais.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: