terça-feira, 21 de maio de 2013

Guardas municipais agem durante protesto de estudantes no centro da cidade


Agentes impediram estudantes de invadir o prédio da Prefeitura.


A Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou durante a manifestação dos estudantes ocorrida na tarde da última quinta-feira (16) na frente do prédio da Prefeitura do Natal. Para a área o comando da GMN enviou 30 guardas municipais que fizeram a segurança do patrimônio público e dos servidores que trabalhavam no local.

Os estudantes reivindicam que o reajuste no valor da passagem do transporte coletivo seja revogado, porém a prefeitura confirma que a decisão tomada já foi discutida com as entidades e não tem volta.

Depois de ato na Prefeitura os manifestantes se dirigiram ao prédio da Câmara Municipal.
Cerca de 500 estudantes participaram do protesto que saiu em caminhada em direção a Câmara Municipal. Os agentes da GMN acompanharam todo o trajeto dos manifestantes em viaturas, de forma a evitar qualquer tipo de excesso.

De acordo com o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, a ação dos guardas municipais foi bem sucedida e nenhum ato de vandalismo foi registrado durante todo o ato. “Atuamos de forma cidadã respeitando o direito democrático de protestar, mas acima de tudo zelando pelo cumprimento da ordem pública de acordo com a atribuição legal da GMN”, disse.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: