quarta-feira, 8 de maio de 2013

Lei que obriga fornecimento de colete balístico a guardas municipais é aprovada

Lei garante colete balístico para todo GM de serviço.
Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram nessa terça-feira (07) o projeto de lei nº 178/2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento de colete à prova de balas aos Guardas Municipais de Natal. O projeto é de proposição do vereador Aquino Neto (PV). 

"O colete é um equipamento imprescindível para qualquer agente de segurança publica ou privada. Este projeto visa suprir a integridade física e segurança dos guardas municipais. Que esse profissionais possam desempenhar suas atividades e voltar para casa em segurança”, defendeu Aquino Neto.

Projeto é de autoria do
vereador Aquino Neto.
O projeto foi aprovado com a emenda encartada do vereador Sandro Pimentel (PSOL), que dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento dos coletes a prova de balas aos profissionais da guarda, de uso individual, nos modelos feminino e masculino (distintamente) ,sendo obrigatório o seu uso durante o exercício de suas atividades.

“A guarda municipal já deveria estar equipada desde sua gênese. Não deveria precisar esta casa se pronunciar para que isso acontecesse. Hoje existe o mínimo de coletes cujos profissionais ficam revezando o equipamento. Além disso, é entregue um único padrão, tanto para homens quanto para mulheres e sabemos que cada um tem sua forma diferente”, ressaltou Sandro Pimentel.


Fonte: Assecom CMN.
 

Nenhum comentário: