sexta-feira, 12 de julho de 2013

Assaltante é detido por guarda municipal à paisana



Jonas Alves foi preso em flagrante.
O assaltante Jonas Alves, 24 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (11) na Avenida Rio Grande do Norte, no bairro de Cidade da Esperança, instantes após roubar uma senhora de 63 anos, que se dirigia a uma igreja evangélica daquela localidade. A prisão foi realizada pelo agente da Guarda Municipal do Natal (GMN), André Caspistrano, que se encontrava à paisana e presenciou o delito cometido por Jonas.

Segundo o GM André, o agressor abordou a senhora de forma repentina, retirando com violência a bolsa que a vítima portava. O meliante utilizou uma bicicleta para empreender fuga do local do crime, mas foi surpreendido pelo guarda municipal. “Eu estava há alguns metros a frente do assaltante e presenciei o roubo. A minha atitude foi de se esconder por trás de um veículo aguardando ele passar e quando isso aconteceu, eu o contive pelo pescoço e o imobilizei até a chegada da viatura”, relatou o GM.

Uma viatura da GMN que realizava patrulhamento nas proximidades foi acionada e conduziu Jonas Alves a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a prisão em flagrante delito. A vítima prestou depoimento ao delegado responsável e teve seus pertences devolvidos.

“Quero aqui agradecer a presteza dos guerreiros da Ronda Ostensiva da GMN: Aline, Lacerda e Teófilo, que agiram rápido no apoio”, concluiu o GM André.

Jonas afirmou as autoridades que é dependente de drogas e roubava para poder sustentar o vício.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com 
Imagem: Sérgio Costa.

Nenhum comentário: