segunda-feira, 8 de julho de 2013

Borracharia é demolida na Av. ayrton Senna

Guardas municipais isolaram a área para a demolição da construção irregular.

Operação conjunta do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) com a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo do município (Semurb) atuaram na última sexta-feira (05) na demolição de uma borracharia instalada na Av. Ayrton Senna, no bairro de Neópolis, zona sul da capital. A construção ocupava a lateral da rua Simon Bolivar, que dá acesso a uma lagoa de captação de águas de chuvas.

O processo de demolição da construção irregular se arrastava na justiça há mais de oito anos, sendo o responsável pela edificação notificado pelos fiscais da Semurb por quatro vezes. A borracharia foi levantada no meio de uma rua, impedindo a passagem e o acesso a dois terrenos. A sentença determinando a demolição da construção foi emitida pelo juiz em dezembro do ano passado.
Equipes da Semurb utilizaram uma enchedeira para demolir a estrutura.

De acordo com o comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, todo o processo de demolição do imóvel ocorreu de forma pacífica com a atuação dos guardas municipais e fiscais da Semurb sendo efetivada de forma tranquila e sem reação do responsável pela borracharia. “O proprietário foi avisado, antecipadamente, da decisão judicial para que retirasse seus pertences do local o que resultou que no momento da nossa abordagem tudo estivesse pronto para a equipe de demolição agir”, disse.

A derrubada da edificação foi realizada com a utilização de uma enchedeira. Todos os destroços foram recolhidos de forma que a área foi liberada. Porém, as equipes aguardam outra decisão judicial para liberar totalmente a via, já que outro imóvel ainda se encontra levantado mais a frente.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: