terça-feira, 9 de julho de 2013

Educação Ambiental é levada para crianças da África



Alunos da comunidade da África receberam orientação sobre reutilização de produtos.

O Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal, através do Núcleo de Projetos, Pesquisas, Educação e Ensino (Nuppee), firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) para promover oficinas de educação ambiental voltadas a estudantes carentes da rede de ensino pública do município. As ações pedagógicas foram iniciadas na manhã da última sexta-feira (05) na Comunidade da África.

A primeira oficina abordou a temática de reutilização de produtos recicláveis com ênfase no material utilizado na composição de garrafas pet. Os estudantes atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social da África conheceram as técnicas necessárias para transformar produtos pet em brinquedos e outros equipamentos úteis no dia a dia da criançada.

Oficina abordou a confecção de brinquedos a partir de garrafas pet.

O comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, e a guarda municipal especialista em Segurança Pública Michely foram os facilitadores e informaram que a oficina foi bem aceita pelo público, que pôde não só conhecer maneiras de transformar produtos comuns em brinquedos, mas principalmente ter uma visão da responsabilidade ambiental do cidadão em reutilizar e reciclar os mais variados produtos.


“Estaremos também programando novas atividades para essas crianças com alguns parceiros nossos como o passeio ecológico no Barco Escola, a visitação ao Aquário Natal e outras ações voltadas ao desenvolvimento da consciência ambiental ainda na infância”, comunicou o comandante Ivanaldo.

O projeto vai levar outras temáticas direcionadas à preservação ambiental para serem discutidas com os alunos da rede municipal de ensino.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: