quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estágio de Qualificação Profissional vai ser iniciado


Aperfeiçoamento de 80h deve ser anual e segue convênio de Porte de Arma de Fogo institucional celebrado pela prefeitura com a Polícia Federal.


O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) anunciou nesta quinta-feira (18) a convocação de 100 guardas municipais que participarão de Estágio de Qualificação Profissional com carga horária de 80 horas. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento de Polícia Federal (DPF\RN) e a Prefeitura Municipal do Natal, que prevê anualmente curso de reciclagem de todo o efetivo, com intuito de manutenção do porte de arma de fogo institucional.

A equipe técnica do Subcomando de Intrução da GMN elaborou a matriz curricular do aperfeiçoamento operacional, que foi submetida à apreciação do setor responsável da Polícia Federal e plenamente aprovada. As disciplinas abrangem um conteúdo teórico e prático com ênfase no manuseio e utilização do armamento letal. As instruções serão ministradas pelo corpo de instrutores da GMN, sendo a parte de tiro prático desenvolvido no centro de treinamento da Polícia Militar.

O curso inicia na data de 5 de agosto e segue até o dia 22 do mesmo mês. Os procedimentos teóricos vão ser desempenhados de segunda a sexta-feira no turno da manhã (7:30h às 11:40) na Faculdade de Natal (Estácio Zona Norte), situada na rua Henrique Dias, s\n, no bairro de Igapó.

Segundo o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, a capacitação esta plenamente adequada à carga horária do serviço desenvolvido pelo guarda municipal e compreendida dentro da escala operacional no efetivo convocado. “A capacitação faz parte do serviço do agente e este deve comparecer devidamente uniformizado de acordo com o exigido em cada instrução”, alertou.

A relação dos guardas municipais convocados pode ser acessada no link INSTRUÇÃO na barra superior do blog da GMN, ou clicando no item a seguir: RELAÇÃO GUARDASMUNICIPAIS CONVOCADOS.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: