quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Delegação da GMN participa do 23º Congresso Nacional das Guardas Municipais


Delegação da GMN foi composta por cerca de 30 guardas municipais.

O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) enviou a Recife/PE uma delegação da corporação para participar do 23º Congresso Nacional das Guardas Municipais que iniciou na última terça-feira (15) e tem programação prevista até o final do dia de hoje (17). O encontro, realizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais, reúne no Centro de Convenções de Pernambuco diversas instituições das várias regiões do país a fim de discutirem os rumos da segurança pública de competência das GMs.

Os temas debatidos no Congresso focam na implantação da modernização das corporações municipais atrelada ao fornecimento de novas tecnologias, ampliação do armamento letal e menos que letal, além de um plano comum de captação de recursos direcionados a aparelhagem e capacitação dessas instituições. Diversas autoridades especialistas em segurança pública estão proferindo palestras abordando temas de relevância para os gestores e agentes participantes do evento. 
Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN.
O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, que viajou nesta madrugada para participar do último dia de debates, ressaltou a importância do momento para a formação de um bloco integrado para atuar nos pleitos necessários ao desenvolvimento das GMs. “Nós entendemos que a luta pelo fortalecimento das guardas municipais não é apenas no município, mas acima de tudo no plano nacional”, afirmou.

O encerramento do Congresso está previsto para acontecer às 17h de hoje. Antes haverá eleição para a composição da nova diretoria do Conselho Nacional das Guardas Municipais.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: