quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prefeitura deve ter segurança reforçada




O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) determinou através da portaria 031/2013, que os guardas municipais em serviço extraordinário durante o mês de outubro devem cumprir suas atividades na sede administrativa da Prefeitura do Natal. A intenção é ampliar a guarnição responsável pela segurança preventiva da Prefeitura durante o processo de avaliação do projeto de lei denominado Passe Livre.

De acordo com a portaria, o único efetivo que fica fora da determinação é o Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), que se encontra com a missão de direcionar os seus agentes em atividade extraordinária para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, informou que a atitude é necessária devido às manifestações populares que podem acontecer pela aprovação da lei do Passe Livre. “Nossa missão é a preservação da integridade física dos funcionários que trabalham na sede da Prefeitura e garantir que o patrimônio público não seja alvo de vandalismo. Para isso, estamos ampliando o número de guardas nos possíveis locais de manifestações onde temos responsabilidade pela segurança”, afirmou.

Outro ponto citado pelo comandante é que uma parte dos integrantes da corporação está participando do Estágio de Qualificação Profissional, que visa à renovação do porte de arma de fogo desses agentes. “Esses guardas estão fora da escala operacional para participarem das instruções, então com o adicional de serviço extraordinário esperamos amenizar o déficit do efetivo”, concluiu. 



Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: