segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

GMN reforça segurança do réveillon em Ponta Negra


Operação inicia às 20h30 desta terça-feira (31) e segue até às 4h do dia 1º de janeiro.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vai atuar na segurança preventiva dos cidadãos que vão participar do réveillon que acontece nesta terça-feira (31) na orla da praia de Ponta Negra. O planejamento da operação foi discutido em reunião realizada na manhã de hoje (30) na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e contou com a presença do titular da Semdes, Osair Vasconcelos, com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, e com o comandante do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Ivanaldo Rodrigues.

A ação vai contar com um efetivo de 30 guardas municipais lotados no Grupamentos de Ação Ambiental (GAAM) e na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), além de apoio móvel de sete viaturas operacionais que também vão ficar situadas em um trecho superior a dois quilômetros compreendido entre a Avenida Erivan França até o acesso a Avenida Roberto Freire, promovendo vigilância completa do calçadão de Ponta Negra. O patrulhamento da área vai ser iniciado a partir das 20h30 e se estenderá até às 4h do dia 1º de janeiro.

Os agentes escalados para atuar na Operação Réveillon estarão utilizando armamento de menor potencial ofensivo como as pistolas de condutividade elétrica (Taser e Spark), espagerdores de pimenta e tonfas, como também o equipamento letal. “A intenção é contribuir com a segurança do cidadão garantindo que os festejos aconteçam sem nenhum transtorno que coloque em risco a segurança pública da área”, assegurou o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.

O secretário da Semdes, Osair Vasconcelos, também ressaltou a importância da presença da Guarda Municipal na orientação dos turistas e moradores no uso dos acessos a praia devido às obras que estão sendo realizada no local. “Estaremos ainda promovendo um trabalho de prevenção a acidentes nos trechos onde estão sendo realizadas as obras de recuperação do calçadão, orientando as pessoas a utilizarem as escadas disponibilizadas pela prefeitura para o acesso à faixa de areia da praia”, disse.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: