quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Guardas municipais são certificados em Curso de Policiamento Turístico


O guarda municipal e ex comandante da GMN, Izaac Duarte, e o agente do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Luiz Felipe, concluíram a capacitação com êxito.
A Guarda Municipal do Natal (GMN) formou na manhã desta quinta-feira (26) dois dos seus agentes no 4º Curso de Capacitação em Policiamento Turístico promovido pelo comando da Polícia Militar do RN. Os certificados e brevês foram entregues em solenidade realizada nesta manhã no auditório do Quartel do Comando Geral da PM e reuniu o secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, o comandante da PM/RN, coronel Francisco Canindé de Araújo, além de oficiais e autoridades civis.

Os guardas municipais concluintes da capacitação foram o ex comandante da GMN, Izaac Duarte, e o agente do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Luiz Felipe. Juntamente com eles, outros 22 policiais militares do RN e da PB concluíram o curso, que contou com uma carga horária de 170horas/aula composta por disciplinas teórica e prática.

Solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública do RN, Aldair da Rocha.
Os operadores de segurança pública receberam informações técnicas direcionadas as disciplinas de Abordagem Policial, Armamento e Tiro, Direitos Humanos Aplicado ao Serviço Policial, Geografia do RN, Gerenciamento de Crise, História do RN, Inglês e Espanhol Aplicado ao Serviço Policial, Primeiros Socorros, Relações Humanas e Interpessoais, Sociologia do Crime e da Violência, Teoria Geral do Turismo, Técnicas de Defesa Pessoal, Educação Ambiental, além de Identificação de Passaportes, e Segurança no Turismo e Desenvolvimento Sustentável.

De acordo com o guarda municipal e ex comandante da GMN, Izaac Duarte, a capacitação foi muito proveitosa, principalmente no tocante as instruções de armamento e tiro, que buscou simular situações reais ocorridas no cotidiano dos patrulhamentos efetivados nas ruas. “O curso trouxe novas informações e possibilitou maior motivação e qualidade no serviço de segurança executado por nós operadores de segurança pública", assegurou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: