quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Prefeitura propõe seminário para construir plano específico para os servidores da GMN



A Prefeitura Municipal do Natal através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai realizar um seminário voltado ao debate do plano de cargos, carreiras e salários específico para os servidores da Guarda Municipal do Natal (GMN). O evento acontece na próxima terça-feira (10) a partir das 8h no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, situado na avenida Cel. Estevam, 3705, bairro de Nazaré.

Na oportunidade, se farão presentes às representações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Natal (Sinsenat) e do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Sindguardas), que juntamente com a categoria dos servidores da GMN construíram a possibilidade de um plano contemplando as especificidades do serviço de segurança pública desenvolvido pelo efetivo operacional da GMN.

Segundo o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, o momento vai servir para dirimir supostas divergências que porventura existam entre os dois sindicatos que representam a categoria, e dessa forma convergir para a produção conjunta de um documento que contemple satisfatoriamente todos os envolvidos no processo. “O Executivo Municipal tem todo o interesse de ajustar num plano específico às especificidades do servidor guarda municipal e neste seminário a prefeitura vem propor a valorização de toda a corporação”, disse.

O comandante Gilderlan ressaltou ainda a importância da participação de toda a corporação para a aprovação do texto definitivo organizado pela Prefeitura. “A participação de todos é vital, já que este é um momento ímpar para nossa corporação e talvez o mais importante de toda a nossa história, pois temos a oportunidade de edificarmos uma carreira profissional planejada, com garantias e com maior dignidade para os operadores de segurança pública da nossa GMN”, concluiu.

O comando determinou que todos os guardas municipais de serviço na data e horário do seminário ficam liberados do mesmo para participar do evento, após o término dos debates e proposta o servidor deve retomar a escala de serviço normal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: