quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Operação amplia segurança na orla de Natal durante o verão



Comandante da GMN, João Gilderlan, vai comandar primeiro dia da Operação Verão/Natal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) através da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai deflagrar nesta sexta-feira (10), às 8h, na Praça Cívica, a Operação Verão/Natal. A medida consiste em ampliar o patrulhamento preventivo na orla da capital com o objetivo de coibir crimes contra as pessoas e o patrimônio público, além de combater focos de poluição sonora em toda a faixa litorânea da cidade.

A Operação vai alcançar a praia de Ponta Negra seguindo até a Redinha com planejamento de permanecer ativa até o final do mês de fevereiro. Serão disponibilizadas seis viaturas da GMN e 20 guardas municipais que vão atuar no patrulhamento preventivo móvel. Serão alvo das guarnições da GMN os calçadões e faixa de areia das parias, além das praças públicas e pontos de ônibus situados nessas proximidades. A missão vai acontecer todos os dias da semana das 8h às 22h.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, informou que a necessidade da Operação Verão/Natal se dá devido ao aumento de pessoas que passam a frequentar as praias urbanas da cidade durante todo o período de verão. “Nossa missão é oferecer aos turistas e usuários das praias natalenses maior tranquilidade durante sua atividade de lazer e para isso direcionamos uma parte do nosso efetivo para contribuir com a segurança do cidadão nesses locais”, afirmou.

A Operação vai contar com a atuação de guardas municipais lotados na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e no Grupamento de Ação Ambiental (GAAM). Também se farão presentes agentes da Defesa Civil Municipal, que atuaram dentro de suas competências. “Qualquer ocorrência nessas áreas o cidadão pode solicitar apoio através do 190 e sendo da responsabilidade da GMN nossas viaturas serão acionadas para atender a solicitação”, concluiu o comandante Gilderlan.


Texto: Assecom GMN.

Contato: www.assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: