terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PF libera mais 28 portes de arma de fogo



Subcomandante de Instrução, 
Ariberto Araújo, informou que 
o trabalho de capacitação é 
contínuo na GMN.

O Departamento de Polícia Federal do RN (DPF/RN) autorizou na última sexta-feira (03) mais 28 registros de porte de arma de fogo voltado para agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN). A medida segue de acordo com o que rege a lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e o decreto 5.123/2004, como também o convênio firmado entre a Superintendência Regional de Polícia Federal do RN e a Prefeitura do Natal, onde para ter seu porte de arma expedido foi exigido que cada guarda municipal fosse submetido a exame de aptidão psicológica, manuseio de arma de fogo e Curso de Qualificação Profissional de 80h com grade curricular específica.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, exaltou mais uma etapa vencida no processo de regularização do porte de arma de fogo da instituição e enalteceu o empenho de todos que participam do processo. “São mais guardas municipais capacitados e equipados para atuar com maior eficiência nas responsabilidades de segurança pública que permeiam nossa instituição”, disse.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, parabenizou os agentes contemplados e a equipe de instrutores da corporação. “O setor de Instrução vem coordenando a equipe de instrutores da GMN nesse processo de manutenção do porte de arma de fogo, o que possibilita nosso efetivo armado para realizar o serviço operacional do dia a dia”, contou.

Nesta semana inicia o processo de confecção e expedição das novas carteiras funcionais desses 28 guardas municipais autorizados a portar arma de fogo. No documento vai constar o número da ordem do registro legal expedido pela Polícia Federal concedendo a permissão de portar armamento, além dos dados pessoais de cada agente. “É importante lembrar que o guardar deve portar o registro de sua arma particular ou institucional devidamente regular, além do documento institucional permitindo o porte da mesma no serviço ou fora dele”, concluiu o subcomandante Ariberto.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: