quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Treinamento funcional é oferecido para guardas municipais


Treinamento funcional acontece na Praia do Meio três vezes por semana.

O subcomando de Instrução da Guarda Municipal do Natal (GMN) informou nesta quarta-feira (08) que estão sendo ministradas aulas de condicionamento físico para todos os integrantes da corporação. O treinamento acontece nas terças, quintas e sextas-feiras a partir das 7h na Praia do Meio, nas proximidades da estátua de Iemanjá.

Segundo o comandante da Instrução da GMN, Ariberto Araújo, a iniciativa surgiu da solicitação de parte dos guardas municipais que se mostraram preocupados com a manutenção do condicionamento físico através de uma atividade contínua. “Estamos com um instrutor que vem realizando um trabalho exemplar e com uma adesão considerável por parte dos nossos profissionais”, afirmou.

As instruções estão sendo coordenadas pelo guarda municipal Ângelo, que possui formação superior em educação física. A atividade desenvolvida é voltada para o treinamento funcional, que é um método que visa o equilíbrio das estruturas musculares, a prevenção de lesões e a melhora no desempenho do praticante, que utiliza o exercício muscular de forma global.

“A atividade físicaé um fator vital para a manutenção da saúde e para nós, agentes de segurança pública que desenvolvemos atividades operacionais, é de vital importância, por isso convido todo o nosso efetivo para aproveitar essa oportunidade”, concluiu o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: