quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefeito realiza entrega de novas viaturas para a GMN



Secretário da Semdes, Osair Vasconcelos, prefeito do Natal, Carlos Eduardo, e o comandante da GMN, Gilderlan de Sousa.
O prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves, entregou em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (26) na sede administrativa da Guarda Municipal do Natal (GMN) as chaves das novas viaturas adquiridas para realização de patrulhamento preventivo e atividades administrativas da corporação. Foram entregues seis pick-ups, seis veículos sedan administrativos, oito automóveis sedan operacionais, três vans e duas motocicletas de 300 cilindradas, além de um ônibus equipado com sistema de videomonitoramento.

Novas viaturas sedans vão ser utilizadas no serviço operacional.
Outros 17 automóveis estão passando por processo de licitação e até o final deste semestre devem ser disponibilizados para ampliar o serviço de segurança pública e defesa social desempenhado pela GMN e Defesa Civil de Natal. Os recursos para aquisição dos veículos e modernização da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) são da ordem de R$ 3,2 milhões e são provenientes do Governo Federal através do Ministério da Justiça e do programa Crack é Possível Vencer.
Novas pick-ups recebidas pela corporação.
Durante a solenidade, o prefeito Carlos Eduardo enalteceu o trabalho desenvolvido pela GMN em prol da segurança pública do cidadão natalense e apontou para prioridade e o empenho de se ter uma corporação equipada e preparada para atuar com eficiência. “O esforço e a dedicação de cada um somam-se para que a gente possa cada vez mais e sempre estruturar esse serviço essencial da administração municipal”, disse. 
Subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, comandou a tropa.
O titula da Semdes, Osair Vascocelos, também fez uso da palavra e pontuou a importância do investimento para melhoria dos serviços prestado pela corporação. Ele apontou também para a aprovação do plano de cargos, carreiras e salários que se encontra em tramitação nos órgãos administrativos da prefeitura e que vem para conceder ao guarda municipal maiores condições e dignidade na profissão. 

Representação do Grupamento de Ação Ambiental da GMN
De acordo com o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, os novos veículos e equipamentos adquiridos para a instituição são responsáveis pelo maior investimento feito até hoje na Guarda Municipal. “Nesses 22 anos de GMN este é o momento em que recebemos a maior estrutura de toda a nossa história e tudo isso vem para ampliarmos ainda mais nossa ação protetora e nossa capacidade de sermos cada vez mais competentes no serviço desempenhado”, garantiu. 

Orquestra de violões do projeto Semente Cidadã da GMN apresentaram canções durante a solenidade.
O momento contou ainda representação dos grupamento de Ação Ambiental e da Ronda Ostensiva Municipal da GMN, além da apresentação da orquestra de violões dos jovens atendidos pelo Programa Semente Cidadã da GMN, que apresentou na abertura do evento a canção Asa Branca e ao final da solenidade tocou o Hino Nacional do Brasil.

Novos veículos vão ampliar serviço da GMN na capital.
Participaram também do evento o chefe de gabinete da prefeitura do Natal, Sávio Hackradt, o secretário municipal adjunto de Defesa Civil e Direitos Humanos, Urbano Medeiros, o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, além de assessores da prefeitura do Natal e integrantes da GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: