quinta-feira, 6 de março de 2014

Agentes patrimoniais de Natal vão receber treinamento da GMN


Subcomandante de Instrução da 
GMN, Ariberto Araújo, vai 
coordenar a capacitação.

Os agentes patrimoniais de segurança da prefeitura do Natal vão passar por uma capacitação direcionada a melhoria dos serviços prestados na área preventiva. O Curso de Aprimoramento das Atividades de Segurança Patrimonial é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e foi desenvolvido pelo Núcleo de Instrução da Guarda Municipal do Natal, que ficará também responsável por ministrar as disciplinas práticas e teóricas apresentadas no curso.

Neste primeiro momento, 70 profissionais divididos em duas turmas passarão pela capacitação que vai acontecer no período de 17 a 28 deste mês e de 31/03 a 11 de abril. O curso conta com carga horária de 50hs/a e foi dividido em dois módulos, sendo o primeiro com foco no Papel dos Agentes de Segurança Patrimonial e a Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal, composto pelas disciplinas: O Município e a Segurança Pública; Direitos Humanos e Legislação Aplicada; Técnicas e Procedimentos em Serviço de ASP; Prevenção e Combate a Incêndios; e Noções Básicas de Primeiros Socorros, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso e Lei Maria da Penha.

Já o segundo módulo a equipe técnica de instrutores da GMN vai abordar o tema Saúde e Qualidade de Vida, que será desenvolvido através das disciplinas de Relações Humanas no Trabalho; Saúde no Trabalho; Condicionamento Físico e Qualidade de Vida; e Os Efeitos dos Entorpecentes na Saúde do Trabalhador.

Instruções serão ministras na Faculdade Estácio Zona Norte.
De acordo com o subcomandante de Instrução da GMN e coordenador da capacitação, Ariberto Araújo, o curso foi planejado para atender um ciclo de 12 turmas com 35 alunos em cada. “O período de formação de cada grupo é composto por 12 dias letivos e, sendo possível, pretendemos aprimorar o serviço de segurança de 420 agentes patrimoniais da prefeitura do Natal com essa capacitação”, disse.

O subcomandante Ariberto também informou que o treinamento vem possibilitar maior aperfeiçoamento do serviço de segurança pública como um todo. “Se temos um agente patrimonial bem treinado facilitamos o serviço da Guarda Municipal e das polícias e com isso quem ganha é a sociedade que vai contar com melhorias na segurança”, concluiu.

O Curso vai ser ministrado de segunda a sexta-feira no turno da manhã (8h às 12h) na Faculdade de Natal (Estácio Zona Norte), situada na Rua Henrique Dias, no bairro de Igapó, zona Norte da capital.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: