quinta-feira, 27 de março de 2014

Comandante visita treinamento de guardas no programa Crack é Possível Vencer



Comandante da GMN, João Gilderlan, parabenizou equipe que vem sendo capacitada para operar a unidade móvel.

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Sousa, visitou no centro administrativo na manhã da última terça-feira (25) os 38 guardas municipais que participam do estágio de qualificação para operar o sistema de videomonitoramento do micro-ônibus do programa Crack é Possível Vencer. No momento, o comandante parabenizou a equipe da GMN e exaltou a importância do programa na prevenção e combate ao uso e tráfico de entorpecentes em áreas de competência da corporação.

“Esperamos que com esse equipamento possamos ampliar ainda mais nossa contribuição para manutenção da segurança pública na capital. Nossos guardas são capacitados e com o aparelhamento certo poderemos qualificar nosso serviço e atender com eficiência as necessidades de segurança do cidadão”, garantiu.

Guardas municipais recebem treinamento teórico e prático.
Para o RN, o Governo Federal disponibilizou duas unidades de comando e controle móvel que será operada uma pela GMN, devendo ficar localizada no bairro de Felipe Camarão e adjacências, e outra pela Polícia Militar, que vai funcionar em toda a área do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte da capital.

Os dois ônibus possuem tecnologia avançada para captura e armazenamento de imagens e conta ainda com mastro telescópico, câmeras, iluminação de LED, no-breaks, e impressoras.

O Programa Crack: É Possível Vencer tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas e promover ações de educação, informação e capacitação.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: