quinta-feira, 22 de maio de 2014

GAAM participa de ação contra a exploração e o abuso sexual de criança e adolescentes



Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) participaram nesta semana de várias ações sociais em alusão ao dia nacional de combate à exploração e violência sexual de crianças e adolescentes, comemorado no último dia 18. O trabalho teve como foco o slogan Não Desvie o Olhar e foi apoiado pelo Instituto Ponte da Vida e pelo Sest/Senat.

Diversas atividades foram desenvolvidas no Parque da Cidade do Natal com as crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), coordenado pela equipe técnica de guardas municipais do GAAM/GMN. Foram distribuídos brindes e lanche, além de ser realizada uma palestra com os pais das crianças do Amana e funcionários e professores de escolas públicas do bairro de Cidade Nova abordando o tema: Como Identificar Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual e Bulling, que foi ministrada pelo GM Flávio Alessandro, psicopedagogo.


A ação foi finalizada com uma blitz efetiva na avenida Omar O’grayd na frente do Parque da Cidade. Foram parados veículos onde foi feito um trabalho de conscientização junto aos motoristas, além de distribuição de mais de mil panfletos explicativos e adesivos direcionando a temática.


De acordo com o comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, ampliar o debate sobre o combate à exploração e violência sexual de crianças e adolescentes é de suma importância, principalmente em cidades sede da Copa do Mundo. “É um tema sério, sobretudo porque sabemos que os casos de exploração sexual que em períodos de Copa em outros países aumentaram cerca de 40 a 50%”, alertou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: