quinta-feira, 1 de maio de 2014

GMN participa da celebração da Páscoa do Militares


A bandeira da GMN (últ. dir.) entre as das outras corporações presentes na celebração

O subcomandante de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN), Carlos Cruz, representou na manhã dessa terça-feira (29) o prefeito Carlos Eduardo durante a celebração católica referente à Páscoa dos Militares, que aconteceu na Catedral Metropolitana do Natal.

Subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, comandou a representação da instituição.
O ato católico foi organizado pela Marinha do Brasil e contou ainda com a participação representativa do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal.

A guarda municipal Graças Soares apresentou a bandeira da GMN.
O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, conduziu a celebração auxiliado pelos capelães das Forças. Dom Jaime ressaltou em seu sermão a importância das corporações militares que se doam para conduzir à sociedade dentro da ordem necessária a produção do bem comum. “Quando o homem ou mulher entra numa corporação militar entra para servir”, afirmou. 

O chefe de grupo de ação, Laércio Gomes, apresentou o brasão da GMN.
A Guarda Municipal do Natal, mesmo sendo uma corporação civil, enviou ao evento uma representação composta por 25 guardas municipais comandados pelo subcomandante de Segurança, Carlos Cruz. A guarda municipal Graças Soares foi a guarda bandeira da GMN, já o chefe de grupo de ação, Laércio Gomes, conduziu o brasão da corporação e a guarda municipal Jane Cleide fez a leitura inicial.


Ao término da celebração, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade, foi coroada pela Associação Cisne Branco, composta por mulheres da família naval. A iniciativa vem de acordo com a integração das forças de segurança que atuam na capital. A Páscoa dos Militares acontece sempre no período extra aos festejos normais do evento e é realizada desde 1924. Há dois anos a GMN participa da celebração.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: