quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mais 43 guardas municipais iniciam curso de aprimoramento

Até o final deste mês 195 guardas finalizam a capacitação.
A Guarda Municipal do Natal (GMN) inicia amanhã (23) o 4º Ciclo de Instruções para Aprimoramento das Atividades do efetivo da GMN. A capacitação contabiliza 20h/a e vai contar com a participação de 43 guardas municipais.

Serão cinco dias de treinamento onde os agentes terão a oportunidade de passar por uma reciclagem que vai apresentar novos procedimentos nas disciplinas de Técnicas de Abordagem e Procedimentos em Serviço, Rádio Transmissor Portátil e Código ‘Q’, Equipamentos e Sistema de Comunicação, Saúde e Segurança, Relações Humanas no Trabalho, Estudo de Caso para Resolução de Conflitos e para Reavaliação das Atitudes em Serviço, além de Aspectos Sociais e Culturais da Cidade de Natal.

De acordo com o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, a capacitação tem o foco direcionado para atualizar as informações e a capacidade de ação e reação do efetivo durante o desenvolvimento do serviço cotidiano de segurança pública realizado pela instituição. “O comando da GMN vem planejando ações permanentes de treinamento visando à eficiência operacional da corporação diante das necessidades que serão exigidas durante a Copa do Mundo deste ano”, disse.

Nos dois primeiros ciclos foram formados 130 guardas municipais, e no terceiro que finaliza no final deste mês outros 65 agentes serão habilitados. Para a Turma G, as instruções vão acontecer na Escola Estadual Vigário Bartolomeu, em Morro Branco. Já para a Turma H, as disciplinas serão ministradas na Fundação Capitania das Arte (Funcarte), no horário das 8h às 12h para a turma H e das 18:30h às 22h para a turma G. Todo o efetivo da GMN vai passar pelas instruções do Curso de Aprimoramento. Confira mais informações no link INSTRUÇÃO.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: