terça-feira, 5 de agosto de 2014

Suspeito de furto é detido por guardas municipais no viaduto de Ponta Negra


Homem acusado de furto tinha mandado de prisão preventiva expedido

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/) prenderam no início da manhã do último sábado (04) o desempregado Francisco Luiz da Silva que se encontrava furtando refletores dos canteiros situados nas proximidades do viaduto de Ponta Negra, zona Sul da capital.

Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que recebeu a denúncia de furto de fornecida por um popular que presenciou o fato. Ao chegarem ao local, os guardas visualizaram o acusado e realizaram os procedimentos de captura e revista pessoal. Com Francisco Luiz foram encontrados quatros refletores e três reatores que já haviam sido retirados dos pontos fixos dos canteiros.

O acusado foi conduzido a Delegacia de Plantão Zona Sul e na averiguação policial foi identificado um mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Pirangi.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, esse tipo de furto de bem público é comum na cidade, porém o trabalho de segurança preventiva realizado pela GMN com apoio da população que denuncia vem tratando de inibir diariamente delitos dessa natureza. “Nossas equipes estão 24h nas ruas, o que possibilita uma ação rápida para combater esses crimes, porém precisamos que a sociedade denuncie ao ver qualquer ação de depredação ou furto de bem público”, afirmou.


Texto: Assecom GMN. 
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: