segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Amana comemora o mês das crianças


Crianças visitaram o Parque das Dunas

Os meninos e meninas do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) tiveram uma semana de atividades diferenciadas em comemoração ao mês das crianças. Os agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal (GAAM/GMN), que coordenam o projeto, planejaram diversos momentos unindo aprendizado e diversão.

Jogos e brincadeiras fizeram parte das comemorações do mês das crianças
A última semana iniciou com uma sessão de cinema infantil (segunda-feira, 20) com distribuição de pipoca, refrigerante e lanche. A ação foi apoiada pelo Sest/Senat. Já na quarta-feira (22) as crianças visitaram o Parque das Dunas, que é uma zona de proteção ambiental rica em espécies da fauna e da flora potiguar. Lá, eles puderam ampliar o conhecimento ambiental e tiveram a oportunidade de visitar o laboratório ecológico que existe na área.

Brindes também foram distribuídos

Por fim, na sexta-feira (24) foi realizada uma tarde de atividades lúdicas com jogos, brincadeiras e distribuição de brindes doados pelos Sest/Senat. Também foi efetivada uma visita a um dos integrantes do projeto que se encontrava doente. Os monitores entregaram uma lembrança para a criança, que pôde rever e abraçar os amigos do Amana.

Sessão de cinema infantil uniu diversão e aprendizado
De acordo com a subcomandante do GAAM/GMN, Luciana Aguiar, o projeto Amana vem atendendo 30 crianças na faixa etária de 9 a 12 anos que se encontram matriculadas na Escola Municipal Emília Ramos. “Elas foram selecionadas obedecendo aos critérios de se encontrarem em risco social urgente, não estar participando de nenhum outro projeto social e de residirem nas adjacências do Parque da Cidade do Natal. O objetivo maior é disseminar consciência cidadã durante a infância”, enfatizou.

Primeiros Socorros

Instruções de Primeiros Socorros
As crianças Amana também receberam uma palestra com práticas básicas de primeiros socorros. As instruções foram ministradas pelo soldado bombeiro Radamés e pela colaboradora da Cruz Vermelha, Celise Figueiredo. “Em caso de necessidade, com esse treinamento as crianças estão preparadas a entrar em contato com a emergência repassando as informações iniciais para a equipe de atendimento, e sendo necessário, poderá realizar alguns procedimentos básicos”, contou o guarda municipal do GAAM, Alexandre Alcântara.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: